quarta-feira, 3 de abril de 2013

SERENIDADE AO SERVIR


SERENIDADE AO SERVIR

         Todos os dias, o mar choca-se contra o rochedo. Seu objetivo não é feri-lo, tampouco se sente ferido o rochedo. Pelo contrario, em conjunto, protagonizam um belíssimo espetáculo, que, se não bastasse a beleza, se faz necessário para o equilíbrio de ambos... Da natureza... Da vida.
         Diante disso, podemos crer que, o trabalho em conjunto e a convivência, se faz através das afinidades e diferenças, porem, acima de tudo, com organização, disciplina, doação, serenidade e respeito.
         Na vida Leonística, o mesmo ocorre, afinal, mesmo Companheiros Leões, somos seres humanos, com características das mais diversas, mesmo que com o mesmo objetivo, SERVIR.
         Ao darmos o primeiro passo Leonístico, e também durante toda nossa caminhada, que de antemão sempre desejamos que seja prospera e duradoura, ela deve ser feita sobre alicerces de pensamentos, ações e posturas elevadas e altruístas.
         Isso se deve ao fato de ocasionalmente ocorrer choques de ideias e ideais, onde, a postura de todo companheiro deva ser de serenidade e respeito, buscando em comunhão o equilíbrio, para que, o coletivo supere o individual em busca dos objetivos comum. SERVIR.
         Partindo ainda desse principio de diferenças, pelo caminho encontraremos fogo. Mas não aquele fogo que aquece, mas aquele que fere e destrói, mesmo que não intencionalmente, e sim por motivo acidental. Nesses momentos devemos ser água e jamais lenha, pois assim conseguiremos controla-lo, e até compartilhar seu calor, e nossa pré-disposição ao bem.
         Assim devemos fazer nossa caminhada leonística, não apenas com ações, mas com postura serena diante das circunstancias a nos apresentadas. Afinal, ao SERVIR, consequentemente, e de forma desinteressada, acabamos por nos tornar exemplos, e devemos ter todo cuidado com os exemplos dados.
         De forma serena então, vamos ao final desta nos confraternizar com um caloroso abraço, em reconhecimento a oportunidade que nos foi dada. SERVIR.
CL César Gullo
Lions Clube de Brodowski-SP – LC-6
 Brodowski-SP, 01 de abril de 2.013


Obs.: O CL César Gullo foi oficializado no dia 19 de março de 2.013, apadrinhado pelo CLMJP Antonio Douglas Zapolla
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário