segunda-feira, 11 de novembro de 2013

2a. ETAPA : PARCERIA UNIESP / LIONS CLUBE DE BRODOWSKI



Continuando o  projeto social sem fins lucrativos, iniciado no mes de SETEMBRO, as turmas da Pedagogia (2 classes) e da Administração (2 salas), ambas do período da manhã, da Universidade do Estado de São Paulo (UNIESP e FACULDADE ASSOCIAÇÃO RIBEIRÃO PRETO), de Ribeirão Preto, que tem como Coordenadora geral, FABIANA DE JESUS PEREIRA PATRICI, e as coordenadoras de Salas, DULCE HELENA PROSPERO, JOICE SILVA e GEISEBEL BALTAZAR, neste mês de OUTUBRO, foi realizada a segunda etapa.
Graças ao empenho de todas, foram arrecadados  fraldas, fraldas geriátricas  papel higiênico  sabonetes, creme dental e outros, em uma quantidade razoavel, que em uma parceria com o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, estão sendo doados às entidades brodowskianas, CRECHE SANTA RITA DE CÁSSIA, SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO, MOSTEIRO DO CASTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ, SOMAR e ASILO LAR DA FRATERNIDADE ARISTOPHANES PRUDENTE CORREIA e algumas famílias carentes da cidade, que tanto necessitam desta atitude de solidariedade e amor ao próximo que as alunas demonstraram possuir através desta campanha.

Ressalte-se que o projeto irá continuar nos próximos meses, com arrecadação de outros gêneros alimentícios  que também serão, através do LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, doados para entidades sociais e beneficentes e famílias carentes.

         No dia 09 de novembro, sábado, estas alunas abnegadas e dotadas do espirito humanitário, juntamente com as domadoras Fabiana, Sandra, Fátima, Rosa Meire  do LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, coordenada pela Dom. Tarcilia, Presidente, e acompanhadas dos CCLL Douglas, Cássio e Junior Bradássio estiveram no  LAR DA FRATERNIDADE, onde muito mais do que coisas materiais, levaram calor humano, solidariedade, espirito de amor fraterno, de carinho, aos que lá está internados, e que com certeza, tanto precisam deste ato de amor. Parabéns e obrigado a todas, indistintamente.

Deixamos o agradecimentos à diretoria do LAR DA FRATERNIDADE, representada pelo seu Presidente, Sr. Natal Arcângelo Rufato, e para a diretora e funcionários  na pessoa da Sra. Cristina, pela amável recepção e acolhida, e muito mais que este agradecimento, registramos principalmente, os nossos cumprimentos pelo excelente trabalho que desenvolvem pelos internos, com acomodações dignas, onde se tem enfermaria, lavanderia, cozinha, refeitório  área de descanso e toda acomodação tão necessária para que todos tenham um tratamento dos mais dignos.

Destaque-se que a Coordenadora Geral, FABIANA DE JESUS PEREIRA PATRICI é domadora do CL Cássio Augusto Patrici, e este trabalho enquadra-se perfeitamente dentro da filosofia do leonismo, através do NÓS SERVIMOS, e que cumpre um dos itens do CÓDIGO DE ÉTICA, “... ajudar ao próximo, consolando o aflito, fortalecendo o débil e socorrendo o necessitado...”!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vale a pena ler o depoimento da aluna GEISEBEL, uma das coordenadoras deste projeto...



         Um dia Lindo!!   

Hoje pude ver no olhar sincero de pessoas que já viveram tanto o sabor da alegria, o gosto pela vida, o prazer de uma simples companhia, companhia essa de pessoas  como eu que tirei algumas horas do meu dia para dedicar a essas pessoas que para mim são exemplos. Quando cheguei aqui encontrei esses avós que para mim são como anjos, que estavam esperando ansiosos a minha chegada como um presente.
Presente esse era apenas um pouco de atenção, carinho, dedicação. Foram momentos inesquecíveis em minha vida que levarei para a vida toda. Eu me senti muito feliz, pois eles retribuíram todo carinho que eu dei a eles cada um da sua forma, mas pude sentir como eles estavam felizes.
Para mim foi o primeiro de muitos encontros que vamos ter, juntamente com minhas amigas da Faculdade, e também tive o prazer de levar meus filhos e mostrar para eles que os nossos avós do coração merecem muito carinho, atenção, dedicação e o mais importante muito amor.
E lembrando um dia eles foram jovens como eu sou, e com exemplo de solidariedade sei que quando chegar a minha velhice,  encontrarei pessoas com o coração cheio de amor e solidariedade.


Escrito por: Geizibel Maria Baltazar Rodrigues
Colaboradoras :Joice Silva 

Colaboradoras: Fabiana Patrici  



==============================================




Obrigado à AFARP (FACULDADE ASSOCIAÇÃO RIBEIRÃO PRETO) - UNIESP - 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário