quarta-feira, 14 de maio de 2014

Família Leonística


Designa-se por família o conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco entre si e vive na mesma casa formando um lar.
A família é considerada uma instituição responsável por promover a educação dos filhos e influenciar o comportamento dos mesmos no meio social. O papel da família no desenvolvimento de cada indivíduo é de fundamental importância. É no seio familiar que são transmitidos os valores morais e sociais que servirão de base para o processo de socialização da criança, bem como as tradições e os costumes perpetuados através de gerações.
O ambiente familiar é um local onde deve existir harmonia, afetos, proteção e todo o tipo de apoio necessário na resolução de conflitos ou problemas de algum dos membros. As relações de confiança, segurança, conforto e bem-estar proporcionam a unidade família.
Família Leonística: casais que servem de exemplo para uma sociedade e demonstram como valores, solidariedade, respeito, harmonia, confiança e amor.
Nós, do Lions Clube de Brodowski, temos buscado a cada dia demonstrar esses valores? 
E já que no próximo dia 15/05 comemoramos o Dia da Família, venho nesta reflexão levar todos nós a repensar o nosso exemplo de família para a comunidade Brodowskiana, já que temos a oportunidade de fazer parte de uma sociedade, ser exemplo, fazendo a repensar qual o papel de cada um nesta sociedade.
Vivemos um momento critico onde uma sociedade só valoriza o ter e não o ser, onde a violência e falta de amor tem tomado conta do nosso país.
Vamos como família Leonística demonstrar a nossa comunidade que somente o amor será capaz de transformar uma sociedade.

PARABÈNS FAMILIA LEONISTICA VAMOS CAMINHAR DE MÃOS DADAS PARA TRANSFORMAR A NOSSA SOCIEDADE.

CL José Emilio Reato.
LC Brodowski-SP

13 de maio de 2.014

Nenhum comentário:

Postar um comentário