terça-feira, 1 de dezembro de 2015

LC BRODOWSKI SEDIOU O 2º CCGD - AL 2015/2016



O LIONS CLUBE DE BRODOWSKI sediou no dia 24 de novembro de 2.015, no CENTRO SOCIAL LIONS CLUBE, a 2ª. Comitê Consultivo do Governador (CCGD), Divisão D-3, AL 2015/2016, cujos trabalhos tiveram início às 20h30m.
Após a formação da mesa dirigente, feita pelo CLMJP Antonio Douglas Zapolla, Diretor Social do LC Brodowski e Assessor Distrital da revista BIG e da revista Lion Sudeste, e da qual fizeram parte a CaL Selma de Almeida Souza, Coordenadora da Divisão D-3, CL César Gullo, Presidente do Lions Clube de Brodowski, CLMJP Mauricio de Souza, PDG 2010/2011, CLJM José Luís Suarez Pugnoli, Coordenador da Região D, CLMJ Antonio Olímpio Dias, palestrante da reunião, CL André Luiz Damasceno/CaL Ângela, Presidente do LC Batatais; CLMJ Márcio Munhoz/ Aracy, Presidente do LC Rib. Preto/Jardim Paulista, CLMJP Antonio Douglas Zapolla, Diretor Social do LC Brodowski e Assessor Distrital da revista BIG e da revista Lion Sudeste e os secretários, tesoureiros  e associados dos clubes presentes.

A Invocação a Deus foi feita pelo CL César Gullo, Presidente e a CaL Selma de Almeida Souza passou a dirigir os trabalhos, fazendo inicialmente os informes da Governadoria, e depois uma avaliação do que foi feitos pelos clubes nos assuntos tratados na 1ª. Reunião realizada em Altinópolis, especialmente sobre novos associados, comemorações do Centenário de Lions Internacional e vários outros assuntos, onde pode-se perceber que os clubes presentes da D-3 estão realmente compromissados com o leonismo e com a Governadoria.

Depois, cada Presidente pode explanar sobre as atividades relevantes que vem sendo desenvolvidas e todos mostraram realmente que são clubes atuantes.
A 2ª. Parte da reunião esteve a cargo do CLMJ Antonio Olímpio Dias, do LC Brodowski, que explanou sobre o tema MEIO AMBIENTE. Fez uma brilhante, atual e assustadora realidade de como o meio ambiente, seja com relação à água, florestas, fauna, flora, oceanos e afins vem sendo duramente agredido pelo ser humano, e conclamou a todos para darem a contribuição pessoal e coletiva para que se possa deixar o nosso planeta, tão lindo e generoso na natureza, um pouco mais habitável e belo. Através de documentários muito bem elaborados mostrou o que vem acontecendo e como é ainda possível fazermos do nosso planeta, um lugar melhor. Afirmou que PRESERVAR É UM DEVER DE TODOS NÓS ! Deixou também 5 pequenas coisas que se forem observadas podem contribuir em muito para um mundo melhor : PLANTE ARVORE – DEIXE O CARRO EM CASA – MANTENHA-SE INFORMADO – RECICLAGEM e CONTEMPLE A NATUREZA. Depois falou também sobre a pasta de MEIO AMBIENTE da Governadoria, atualmente ocupada pelo CLMJ Carlos Alberto Pedroza de Mendonça, que inclusive, lançou durante a 2ª. Distrital, em São Sebastião do Paraiso, um campanha distrital sobre o assunto.


Finalizando a reunião, o CaL Selma de Almeida Souza deixou uma nova mensagem de otimismo, fé, esperança e coragem, mostrando todo o seu lado de educadora, amante da natureza e do leonismo, e através de documentário com a música HALLELUYA, de Roberto Carlos, transmitiu a todos a emoção de se realmente fazer algo neste sentido de melhorar o meio ambiente e fazendo do leonismo um modo de vida.

A oração pelo Brasil foi lida pelo CL Edison Manoel Ribeiro, o mais novo associado do LC Brodowski e a reunião terminou com grande aproveitamento, tendo sido marcado o 3ª. Reunião do Gabinete da Governadoria, D-3, que será sediada pelo LC Ribeirão Preto Jardim Paulista, o dia 16 de fevereiro de 2.016.

Estiveram ausentes os LLCC de ALTINÓPOLIS e CAJURU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário